SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE COMPRAR
NOSSA PORTA DE FERRO

DIFERENÇA ENTRE PORTA
DE FERRO E PORTA DE AÇO

Desde que o homem inventou a metalurgia, há milhares de anos, o ferro é um dos metais mais usados na terra. As razões para isso são a abundância de ferro existente na natureza, facilidade de manuseio e durabilidade desse metal. Por isso, utensílios domésticos de todo tipo, armas, máquinas e equipamentos de segurança sempre tiveram o ferro em sua composição.

Com as portas de enrolar aconteceu o mesmo. O principal material usado para fabricar essas portas, desde que começaram a ser usadas, é o ferro.
Por isso, até hoje costumam ser denominadas como portas de ferro. No entanto, o ferro puro é de baixa resistência e propenso a enferrujar, pois o elemento ferro combina-se com facilidade ao oxigênio do ar, em um processo de oxidação.

portas-tijolinho

Por isso, outros materiais são misturados ao ferro para

melhorar suas propriedades: carbono, silício, manganês,

fósforo, enxofre, silício, vanádio, cobalto, níquel, cromo,

tungstênio e manganês. Essas misturas formam as ligas.


de aço. O tipo e a propriedade do aço dependem dos
materiais que entram em sua combinação e a proporção
entre eles
portas-de-enrolar-vazada

LIGA DE FERRO E CARBONO

A principal composição do aço usado nas portas de enrolar é de ferro e carbono, o que resulta em um aço forte, maleável, resistente à ferrugem, como precisa ser uma boa porta. A diferença entre uma porta e outra depende da qualidade do aço utilizado. Quando se usa um material de alta qualidade, as portas são mais resistentes e duráveis.

Quanto ao nome (porta de aço ou de ferro) não faz muita diferença, pois todas elas são de ferro (esse é o principal componente do aço), e atualmente todas elas são fabricadas em aço, variando apenas a qualidade do aço empregado. Fique à vontade para falar porta de ferro ou porta de aço.
.