SAIBA QUAL PORTÃO DE ENROLAR É
MELHOR PARA VOCÊ

Qual a diferença entre porta de aço de enrolar e portão de enrolar? Na verdade, nenhuma. A escolha do nome depende mais do regionalismo, já que os dois tipos podem ser chamados de portas de enrolar. Existem portões de enrolar de vários tipos, alguns bastante sofisticados e cheios de tecnologia.

Normalmente, o nome portão é usado para aquele que fica na entrada do muro, enquanto que porta é aquela que protege a entrada da casa. Devido a isso, a porta costuma ser menos bruta e mais delicada que o portão. Pensando assim, portão de enrolar seria a porta tijolinho, que não tem chapas de aço fechando as aberturas entre uma peça de aço e outra, apresentando aparência mais rústica.

portao-de-enrolar
portas-de-enrolar-de-aco

CARACTERÍSTICAS DO PORTÃO DE ENROLAR

Tirando esse detalhe, um portão de enrolar é idêntico a porta de enrolar. Ele também é montado com peças de aço articuladas, de alta resistência, que deslizam por calhas de aço para abrir e fechar. Quando aberto, toda a estrutura de enrola em um dispositivo na parte superior da abertura, deixando todo o vão livre.

O portão de aço de enrolar deixa passar toda a luz, deixando visível todo o interior da loja. Também deixa passar todo o ar, contribuindo para a ventilação natural do ambiente. Existem vários modelos, que podem ser projetados e construídos para cada finalidade.
.

RESISTÊNCIA ADICIONAL

Muitos lojistas usam o portão de enrolar como proteção adicional para as vitrines de lojas como sapatarias, boutiques e eletrodomésticos, que ficam expostas o tempo todo. Assim, a primeira proteção é feita pelo vidro, que impede a entrada de umidade e poeira, sendo a proteção física feita pelo portão de aço. O portão de enrolar é mais leve e mais fino que uma porta de aço comum. Por isso, quase não faz barulho ao enrolar e desenrolar.